
Portugal e Itália (e Vaticano) podem ganhar os primeiros lugares no concurso de "países com as Igrejas mais belas do mundo", mas os outros países não deixam a desejar. Muito pelo contrário, nosso correspondente alemão para produzir esta matéria confirmou que as capitais da República Tcheca, Hungria e Áustria possuem Igrejas dignas de uma visita!
Praga - República Tcheca

A expressão de cada face demonstrava austeridade, lamentação, medo ou bravura, e cada mínimo detalhe passava um simbolismo religioso que não escapariam sequer dos olhos menos atenciosos.
Além de qualquer expectativa, esta Igreja é de visitação obrigatória a todos que pretendem visitar Praga, ficando não muito distante da Catedral de São Vito e da própria Ponte de Carlos IV, pontos turísticos e religiosos muito conhecidos e belos.
Na concepção de nosso correspondente, esta Igreja foi a mais bela de todas as visitadas por entre os países do Leste Europeu.
Viena - Áustria

Na imagem ao lado, por exemplo, é possível vislumbrar a perfeição da pintura de anjos dando bebida aos que têm sede, leite aos bebês e esmolas aos necessitados. Detalhe, as dimensões deste quadro são consideráveis, o desenho de um desses anjos não guarda a proporção 1:1 com o tamanho de uma pessoa, é um pouco maior.
Nesta imagem, a Virgem Maria aparece divinamente enquanto os anjos expulsavam os demônios contidos em livros proibidos à época. E, ao contrário do que se pode pensar, não trata-se de uma pintura separada da anterior. Na verdade, era uma única pintura, que se estendia ao longo da cúpula, sem qualquer divisão nas imagens, cada qual possuindo, contudo, sua graça própria, e quando vistos no conjunto, passavam um ar realmente sagrado ao ambiente.
Budapeste - Hungria

A igreja possui uma forte coloração vermelha e dourada, excelentemente linda, e não foram poupados esforços na sua edificação e decoração, pois em qualquer quesito ela possui uma avaliação impecável, capaz de rivalizar com as mais belas catedrais romanas.

Nenhum comentário:
Postar um comentário